icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
17:57

Com um gol de Lucas Evangelista e outro de Ademilson, o São Paulo venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificados para as quartas de final do Estadual, o Tricolor e a Pantera entraram com equipes reservas neste domingo, em Ribeirão Preto. O pontapé inicial do duelo foi dado por Raí. Revelado pelo time do interior, o jogador também integrou o elenco do Tricolor em sua carreira e foi homenageado pelos dois clubes.

Com o resultado, o Bota perdeu seus primeiros pontos em casa na competição e permaneceu com 28 na tabela. Já o time da capital chegou a 27. Vale lembrar que ambas as equipes são líderes de seus grupos e têm a vantagem de decidir em casa a próxima fase do torneio.

No primeiro tempo, faltou qualidade. Até os dez minutos da etapa, nenhum lance de perigo tinha sido armado. Até que Edson Silva aproveitou um cruzamento na área e cabeçeou com perigo pela esquerda. Renan, com um reflexo impressionante, fez uma defesa espetacular, mas a arbitragem já marcava impedimento do zagueiro.

Ao longo da partida, que também serviu para os técnicos observarem o desempenho dos atletas de seus bancos, o único que apareceu mais foi Ademilson. Reserva mais acionado na equipe de Muricy Ramalho, o atacante quase marcou aos 11 minutos e ainda deu um chapéu na primeira etapa, levantando o público em Ribeirão.

Após muitos erros de passe, lançamentos e finalizações de ambas as equipes, Lucas Evangeslista abriu o placar aos 42 minutos. Em lançamento na área, o jogador subiu mais do que todos e colocou a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Melhor em campo desde os minutos iniciais, Ademilson consegiu deixar o dele. Após boa jogada de Luis Ricardo pela direita, o atacante recebeu e finalizou com força. Renan fez boa defesa, mas deu rebote. Na sobra, o jogador tricolor fez boa jogada individual e conseguiu ampliar para o São Paulo.

Ademilson ainda chegou a marcar mais um, mas a arbitragem anulou. Aos 27 minutos, Boschilia - que havia acabado de entrar no jogo - disparou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro na área para o jogador. O atacante mais uma vez colocou a bola no fundo das redes, mas estava impedido.

Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Penapolense, no Morumbi. Já o Botafogo pega o Ituano, em Ribeirão. As datas ainda não foram definidas.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Santa Cruz, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/3/2014, às 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Alex Silva, Diogo (BOT); Paulo Miranda, Lucas Evangelista (SAO)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Lucas Evangelista, 42'/1ºT (0-1), Ademilson (18'/2ºT) (0-2)

BOTAFOGO: Renan, Alex Silva, Henrique Mattos, Rafael Caldeira (Camilo - Intervalo), Augusto Ramos, Carlos Henrique, Afonso, Léo (Felipe - 14'/2ºT), Vitor (Sérgio Mota - 23'/2ºT), Borebi, Diego. Técnico: Wagner Lopes.

SÃO PAULO: Denis, Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo (Cañete 33'/2ºT), Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro (Boschillia 23'/2ºT) e Ademilson. Técnico: Muricy Ramalho.