icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
17:35

Na tarde desta quinta-feira, o Figueirense derrotou o Metropolitano-SC por 2 a 1 em jogo-treino realizado no Orlando Scarpelli. Com participação dos recém-contratados, chileno Cereceda e o meia Felipe como titulares, o Figueira saiu atrás no placar, mas virou no fim com gols de Léo Lisboa e Jean Carlos, que entraram na segunda etapa.

- Foi um primeiro tempo equilibrado, onde houve muito poder de marcação por parte das duas equipes. O jogo não fluiu nem para A ou B, o Metropolitano praticamente não chutou a gol e nós também não tivemos lances efetivos, até chegamos mas sem boas conclusões no primeiro tempo - explicou Guto Ferreira.

Apesar de Léo Lisboa e Jean Carlos terem mudado o resultado da partida na segunda etapa, o treinador do Figueira também creditou a vitória a Nem, volante alvinegro. Ferreira também destacou que a equipe partiu mais ao ataque após sofrer o primeiro tento.

- No segundo tempo, alteramos com a entrada do Nem, o time ficou um pouco mais solto. Num lance de contra-ataque, eles fizeram 1 a 0. O interessante é que após isso a equipe se soltou um pouco mais. Então, começamos a ser mais ofensivos, mais agressivos, coisa que já teria de estar sendo. Com o tempo o time foi sendo mais agressivo e acabou em duas bolas paradas virando a partida - afirmou.

O treinador Guto Ferreira escalou a equipe do Figueira da seguinte maneira: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, T. Heleno e Cereceda; França, Paulo Roberto, Kleber e Felipe; Everaldo e Ricardo Bueno.

O Metropolitano enfrentou outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro durante o recesso da Copa do Mundo. Na ocasião, venceu o Internacional por 3 a 2.

Na volta do Brasileirão, o Figueirense visita o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo dia 16. A partida, válida pela décima rodada, será no Couto Pereira, às 19h30.