icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
20:14

Goiás e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ficará marcado pela reestreia de Kaká com a camisa tricolor após 11 anos.

A reestreia do meia, inicialmente, estava marcada para dia 2 de agosto, contra o Criciúma, mas devido ao pouco tempo que ele ficará no clube e também a pedido do jogador, a data foi adiantada. Outro fator que contou para que Kaká entrasse antes em campo foi a inesperada derrota sofrida para a Chapecoense por 1 a 0, na última rodada.

Para o duelo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Antonio Carlos. O desfalque aconteceu de última hora, após o zagueiro sentir dores na panturrilha esquerda e deixar o último treino antes do duelo, que aconteceu na manhã deste sábado.

A ideia era que ele fizesse dupla de zaga com Rafael Toloi, que também fará sua reestreia pelo São Paulo após ficar emprestado seis meses na Roma (ITA). Assim, Rodrigo Caio jogaria como volante e Maicon iria para o banco. Com a ausência do beque, porém, o técnico tricolor poderá optar por outra formação. Ele pode escolher a "volta" de Rodrigo à zaga e também a do volante Maicon ao time titular, mas pode ser também que ele apenas coloque Lucão no lugar de Antonio Carlos e continue com o esquema inicial que havia pensado. Edson Silva também é opção para o setor.

Quem também não embarcou com o grupo para Goiânia foi Denilson. Com sinusite, o volante foi liberado das atividades e também do jogo. Já Luis Fabiano e Paulo Miranda seguem no departamento médico tricolor. Enquanto Fabuloso recupera uma lesão na coxa direita, Paulo Miranda está na fase de transição do Reffis para o campo depois de tratar um estiramento na coxa esquerda.

Com os desfalques e os "novos" nomes no elenco, Muricy Ramalho mudará o esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com Alan Kardec e Ademilson fazendo dupla de ataque.

MUDANÇAS NO GOIÁS

O Goiás enfrentará o tricolor paulista com três mudanças em seu time titular. O técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Moisés na lateral direita, Erik no meio campo e Bruno Mineiro, uma das novidades que o Goiás trouxe durante o recesso da Copa do Mundo. O comandante sacou Liniker, Thiago Real e Assuério, e devido as modificações, o volante Thiago Mendes, que estava atuando improvisado na lateral direita, volta para a sua função no meio campo.

Enquanto o São Paulo é o sexto colocado da tabela, com 19 pontos conquistados, o Goiás está na décima colocação, com 17.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 26/7/2014 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Lucão (Rodrigo Caio), Alvaro Pereira; Souza, Rodrigo Caio (Maicon), Ganso, Kaká; Alan Kardec e Ademilson. Técnico: Muricy Ramalho.