icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
08:56

Mais uma vez o Portland Trail Blazers contou com uma atuação de gala de LaMarcus Aldridge para obter uma vitória. O ala-pivô começou apagado na partida, errou os seus cinco primeiros arremessos, mas depois não perdoou e comandou o time do Oregon a um triunfo por 11 a 104 sobre o Houston Rockets, em casa.

Aldridge encerrou a partida com 31 pontos e 25 rebotes, sendo que esta última estatística configurou o seu recorde pessoal. O pivô Robin Lopez também teve ótima atuação, com 16 pontos e dez rebotes.

O ala francês Nicolas Batum anotou 15 pontos, o ala-armador Wes Matthews fez os mesmos 15 e o armador Damian Lilliard completou o quinteto titular do Blazers com apenas oito pontos em quadra.

A derrota do Rockets, porém, não apaga a grande noite que teve o pivô Dwight Howard. O ex-jogador do Lakers marcou 32 pontos, apanhou três rebotes e bloqueou três arremessos. James Harden ainda fez outros 25 pontos para a franquia do Texas.

Com o resultado, o Portland segue na liderança da Conferência Oeste, agora com 19 vitórias em 23 jogos. O Houston, por sua vez, é o quinto colocado, com 15 vitórias no mesmo número de partidas.

Brooklyn vence, mas segue mal

Jogando em Nova York, o Brooklyn Nets venceu o Los Angeles Clippers por 102 a 93. Joe Johnson e Andray Blatche comandara a equipe com 21 pontos cada. O astro Paul Pierce fez apenas dez pontos e Kevin Garnett dois.

A vitória foi apenas a oitava do Nets em 22 jogos na NBA. O Clippers perdeu a nona em seu 24º compromisso.