icons.title signature.placeholder Bruno Braz
02/11/2013
11:01

Considerado um dos maiores especialistas do fundamento no mundo, o meia Juninho Pernambucano voltou a treinar cobranças de falta com mais frequência. Desde seu retorno ao Vasco, este hábito havia sido reduzido bastante. O mesmo já tinha admitido isso e alegava que era uma forma de preservar sua condição muscular, já que a série de repetições poderiam levá-lo a uma lesão.

A precaução, porém, custou caro, já que seu desempenho na questão caiu. Nos últimos dois treinamentos, no entanto, o Reizinho ficou após a atividade exercitando o fundamento e demonstrou bom aproveitamento.

- Quando ele tinha seus 25 anos batia umas 100 vezes, hoje bateu bem menos, deu uma segurada, mais em função do campo pesado. Porém é uma jogada importante, uma definição, também passa uma responsabilidade para o atleta - comentou o técnico Adilson Batista.

Juninho estava suspenso desta partida pelo STJD por conta de gestos obcenos e de uma dura entrada no atacante Paulinho, do Flamengo. No entanto, por conta de um efeito suspensivo, ele estará em campo, neste sábado, às 19h30, contra o Coritiba, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.