icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
16:16

Em enquete promovida pelo LANCE!Net na manhã desta quinta-feira até o meio da tarde, quase 70% dos torcedores do Corinthians pediram a volta do atacante Douglas Tanque ao time para o Brasileirão.

Embalado pela resposta dada ao goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, depois de cobrar seu pênalti na decisão que eliminou o Tricolor do Paulistão, o atacante teve quase 70% dos votos favoráveis.

– O Rogério falou que ia pegar o meu pênalti. Então pega lá na rede... Estamos na semifinal! – disse Tanque, de 20 anos.

A resposta “Sim, ele merece uma chance no Corinthians” teve 65,4% dos votos; “Talvez, precisa ser reavaliado” obteve 17,4%; enquanto “Não, o Corinthians precisa contratar outro” ficou com 17,2%.

Emprestado ao Penapolense até o fim do Paulistão, Douglas Tanque, no entanto, não voltará ao Timão porque seu contrato acaba no próximo dia 19 de abril e não será renovado. Para piorar, ele pode parar no rival Palmeiras, já que faz parte da lista de jogadores do interior paulista que o técnico Gilson Kleina pediu para a diretoria analisar.

Douglas Willian da Silva Souza, o Tanque, é paulista de Santa Cruz do Rio Pardo e nasceu em 27 de outubro de 1993. Atacante canhoto, tem 1,88m e é dono de um chute potente. Foi com um tiro forte no meio do gol que ele marcou o quarto gol do Penapolense na decisão por pênaltis contra o São Paulo.

Ele começou a carreira nas categorias de base do Guarani e chegou no Corinthians em 2011, com 17 anos. Disputou a Copa São Paulo de Juniores de 2012, mas passou a ser emprestado a clubes pequenos – defendeu Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá e, agora, Penapolense.