icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
27/11/2014
14:36

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, teve uma piora clínica em seu estado de saúde e foi transferido para a Unidade de Cuidados Especiais do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. A informação foi veiculada por meio de boletim médico no início da tarde. O ex-atleta deu entrada no local anteontem para passar por avaliação por conta de cirurgia para a retirada de cálculos ("pedras") nos rins, ureter e bexiga. Durante a checagem foi constatada a infecção. 

Segundo a nota, o Atleta do Século, de 74 anos, está sofrendo de uma instabilidade clínica, o que significa que sua condição sofre oscilações de melhora e regressão, o que exige atenção especial. O assessor do jogador, José Fornos, o Pepito, declarou ao Globoesporte.com que Pelé está em um quarto privado e não pode receber visitas, mas que seu quadro vem melhorando e o processo de recuperação é lento, podendo durar até dez dias. 

Confira abaixo a íntegra do boletim médico: 

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica.

Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.