icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Carlos Arthur da Cruz
08/04/2014
16:05

Ter estádio próprio não é sinônimo de jogar em casa no caso do ABC-RN durante a Série B do ano de 2014. Isso porque o clube terá que cumprir punição com três perdas de mando de campo e ainda terá seu estádio cedido à FIFA para servir como COT (Centro Oficial de Treinamento) da Copa do Mundo. Com isso a equipe só deve fazer seu primeiro jogo no Estádio Frasqueirão contra o Joinville, na 12ª rodada da competição. A partida está prevista para o dia 19 de julho, após o Mundial.

A CBF confirmou que o Alvinegro cumprirá as punições no estádio Iberezão, cidade de Santa Cruz, a 120 km de Natal, contra Boa Esporte, no dia 26 de abril, Sampaio Corrêa, no dia 16 de maio, e Icasa, no dia 24 de maio. Os jogos são válidos pelas 2ª, 5ª e 7ª rodadas, respectivamente.

Para a partida contra o Oeste, pela 8ª rodada no dia 27 de maio, e o Náutico, pela 10ª rodada em 03 de junho, o clube não poderá atuar no Estádio Frasqueirão e na Arena das Dunas, pois ambos estarão cedidos para a realização da Copa do Mundo. Para estes jogos, o Mais Querido deve utilizar o Estádio Nazarenão em Goianinha, a cerca de 60 km da capital.

O ABC cumpre pena por causa da confusão ocorrida no duelo contra Palmeiras pela 27ª rodada da Série B do ano passado. O clube foi julgado pelo STJD e, além da perda de mandos, foi multado em R$ 45mil.

O detalhe é que ambos os estádios, tanto o Iberezão quanto o Nazarenão, não atendem a exigência da capacidade mínima de 10 mil torcedores.