icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
23/06/2014
21:44


Um grande contingente de torcedores argentinos foi à frente do hotel Deville, em Porto Alegre, para receber a seleção alviceleste, que chegou nesta noite à capital gaúcha. Segundo estimativa da Brigada Militar cerca de 300 "hinchas" estavam no local para saudar os jogadores. Como é hábito, eles cantaram muito, agitando bandeiras e pulando, e deram um certo trabalho para as forças de segurança. Foi preciso também acionar a cavalaria da Policia Militar para impedir que os mais exaltados furassem o bloqueio montado.

O cântico mais frequente , como tem se tornado corriqueiro, foi dizendo que Maradona é maior que Pelé. Outro dizia que os argentinos que serão locais outra vez, referindo-se à enorme quantidade de compatriotas que estão na cidade e devem prestigiar a equipe no jogo contra a Nigéria na próxima quarta-feira. A prefeitura de Porto Alegre acredita que cerca de cem mil "hermanos" e que destes apenas 18,2 mil compraram ingresso.

Brigada afasta torcedores para passagem de ônibus (FOTO: Valdomiro Neto)

É o caso de Daniel, que viajou da província de Corrientes, no centro do país, até Porto Alegre mesmo sem ter bilhete para o confronto. Ele conta ter levado 15 horas de ônibus e irá acompanhar a partida na Fan Fest localizada no Anfiteatro Pôr-do-Sol. 

- Vou assistir na Fan Fest mesmo. Consegui hospedagem com um amigo e poderei ficar dois dias a mais para conhecer a cidade. 

Com a chuva, uma poça se formou bem na guia rebaixada por onde os veículos entram no hotel. Antes de a brigada formar o cordão de isolamento, alguns argentinos, eufóricos, começaram a saltar na água, 

- Eles dão muito trabalho - comentou com a reportagem do LANCE!Net um dos brigadeiros. 

FOTO: Valdomiro Neto

Alguns torcedores sentaram em um dos parapeitos com um grupo de crianças, que também participavam da cantoria. Quando o ônibus chegou, alguns jogadores, como o zagueiro Garay e o lateral Rojo, acenaram para os aficionados. 

Contra a Nigéria, a Argentina tentará assegurar a primeira colocação do Grupo F. A partida está marcada para as 13h de quarta-feira.