icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
09:26

No amistoso com o Seleção Brasileira, ainda em junho de 2011, no Serra Dourada, a Holanda escolheu se instalar no Rio de Janeiro e se preparar nos poucos dias que ficou no país na sede social do Flamengo, na Gávea. Foi quando praticamente ficou acordado que a delegação holandesa voltaria, dois anos depois, para ter como base o Rio de Janeiro e o espaço do Flamengo na preparação para a Copa do Mundo e na recuperação dos atletas entre as partidas da competição.

O técnico mudou, mas o camandante atual, Louis van Gaal, parece que seguirá com o planejamento e ficará no Rio de Janeiro em 2014. Em entrevista feita por O Globo, em que também falou de Seedorf, de Guardiola e do sorteio da Copa do Mundo, o treinador holandês falou da preferência pelo Rio de Janeiro, mas não deu certeza.

- Não, ainda. Isso depende do sorteio. Porém, normalmente, nós preferimos o Rio de Janeiro para o hotel e as facilidades de campos de treinamento.

Perguntado sobre a história do Rubro-Negro, van Gaal confessou conhecer recentemente, mas apontou a torcida e lembrou de nomes como Zico e Júnior.

- Viemos aqui ano passado. Soubemos mais sobre a história e o enorme número de torcedores que eles têm não só no Brasil, mas também fora deste país. Estou muito honrado que possamos treinar no campo deles e também fora ajudá-los a melhorar e a modernizar as instalações que tem porque queremos treinar num campo muito bom. Esse é o nosso objetivo com esse clube.