icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
15/07/2014
17:17

A proposta do Al Nassr (SAU) pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel já está com a diretoria do Palmeiras. O clube, que não é dono dos direitos econômicos do jogador e tem com ele um contrato de empréstimo válido até dezembro deste ano, ainda não respondeu se o libera imediatamente (mediante uma compensação financeira), se exerce a preferência de compra e cobre a proposta (o que é improvável) ou se tenta renegociar o contrato do atleta.

Os direitos econômicos de Marquinhos Gabriel são do banco BMG, que o registrou no Coimbra-MG e o emprestou ao Palmeiras. O LANCE!Net apurou que os árabes estão dispostos a desembolsar entre 2 milhões de dólares (R$ 4,4 milhões) e 3 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões).

O jogador não vinha tendo chances entre os titulares do Palmeiras, mas foi testado entre os 11 na atividade desta terça-feira, a primeira depois que o interesse dos árabes se tornou público. Se Ricardo Gareca repetir a equipe que trabalhou pela manhã na Academia de Futebol, Marquinhos vai compor o ataque com Diogo e Leandro no clássico contra o Santos, às 19h30 desta quinta, na Vila.

- O Marquinhos está feliz, fazendo a parte dele, cumprindo o contrato e treinando no Palmeiras. Ele vinha treinando no terceiro time, hoje já foi titular. Ele quer jogar. Estamos esperando a decisão do clube - disse o empresário do atleta, Fernando Otto.