icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
21:31

O Fluminense estreia contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro, hoje, às 18h30, no Maracanã com promessa de grande público, já que a diretoria faz promoção e os setores atrás dos gols custarão apenas R$ 10. O técnico Cristovão Borges garantiu que irá manter a equipe que venceu o Horizonte (CE) por 5 a 0 na Copa do Brasil. Dessa maneira, Rafael Sobis seguirá no ataque ao lado de Fred.

Cristovão acerta detalhes

Com todos os preparativos definidos para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Figueirense, às 18h30, no Maracanã, o Fluminense treinou na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras em atividade que teve um clima bastante descontraído. Foi realizado o tradicional rachão de véspera de jogo, mas também teve tempo para um trabalho de bolas paradas e outro de finalizações.

Os jogadores do Fluminense foram para o centro do campo rigorosamente às 9h e fizeram um aquecimento trocando passes no meio de campo. Pouco depois foi realizado o rachão de cerca de 40 minutos. Teve certa rivalidade entre os times de Fred e Conca e uma torcida bastante animada na arquibancada, sócios do clubes que estão aproveitando o feriado da semana santa. O rachão terminou em 1 a1.

Depois disso,  enquanto Rafinha e Rafael Sobis se revezaram nos cruzamentos, dois grupos de seis jogadores tentavam fazer e evitar os gols de cabeça. Fred, Walter, Gum e Elivélton estiveram entre os atletas que participaram desta atividade. Enquanto isso, do outro lado do campo, os reservas trenavam finalizações.

A tendência é de que o Tricolor comece o jogo com a mesma formação que atuou na vitória contra o Horizonte (CE) por 5 a 0, pela Copa do Brasil. O time deve ser formado com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valência), Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred.

O técnico Cristovão Borges disse esperar evolução da equipe:

- Vamos bucar uma performance boa para que a torcida fique feliz orgulhosa. Conseguindo isso ela vai abraçar o time e ajudar na caminhada do Campeonato Brasileiro. Treinamos bastante e o time respondeu bem durante a semana.

Eutrópio quer calar o Maracanã

O duelo no Maracanã terá um gosto especial para o treinador da equipe catarinense. No comando do Figueirense, Vinícius Eutrópio reencontrará o Flu pela primeira vez no Maracanã. Ele estava na comissão técnica tricolor que conquistou a Copa do Brasil em 2007, em cima do próprio Figueira, e chegou a treinar o time das Laranjeiras em seis partidas durante o Brasileirão de 2009.

O hoje comandante alvinegro não esconde a emoção de enfrentar o clube que lhe abriu as portas em duas oportunidades. Mas a gratidão ficará do lado de fora.

– Estamos em um bom momento, de muita confiança. Dentro ou fora de casa, temos de pensar em vitória sempre. Não será diferente – disse ao LANCE!.

O técnico embarcou ontem para o Rio com apenas uma dúvida para escalar o time: os volantes Luan – personagem principal da mais recente polêmica do STJD – e Nem brigam por uma vaga. Recuperado de dores na coxa, o veterano Marcos Assunção está confirmado e será o capitão do Figueira – disse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/4/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Cristovão Borges.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Mascos Assunção, Luan e Giovani Augusto; Dudu, Éverton Santos e Lúcio Maraanhão - Técnico: Vinicius Eutrópio.