icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
19/06/2014
10:31

O elenco do Botafogo passou por mais um dia de treinos físicos. Com a parada na disputa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa de Mundo, a comissão técnica alvinegra tem enfatizado no condicionamento dos jogadores. E nesta manhã de quinta-feira, no campo do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Zona Norte do Rio, os atletas passaram por um teste de velocidade, que foram monitorados por câmeras. O presidente Mauricio Assumpção acompanhou as atividades. Ele assistiu ao treino ao lado de membros da comissão técnica.

Na sequência, divididos em grupos, estabelecidos por suas posições, os jogadores deram voltas em torno do campo alternando o ritmo de velocidade. Os goleiros trabalharam com o preparador Victor Hugo e não passaram pelos testes de velocidade. Entre uma sequência e outra de corrida, os jogadores paravam um pouco para descansar e beber água. Ainda houve um treino com bola, o primeiro depois da reapresentação, após os 15 dias de férias, na última segunda-feira.

Os treinos que estavam programados em dois períodos para esta semana foram cancelados e haverá trabalhos apenas pela manhã.

Emerson Sheik, com sinusite, esteve no campo para a reunião do técnico Vagner Mancini, mas logo em seguida se retirou, indo trabalhar internamente. Carlos Alberto, que está em fase final da recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, ficou na academia e depois foi para o campo. Marcelo Mattos, que recentemente passou por cirurgia no quadril, também não foi ao campo. No entanto, quando passou perto do gramado, o volante foi muito festejado por alguns companheiros.

Sem o Engenhão, cedido á Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Além disso, enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação.