icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
14/11/2014
13:33

Sob frio de 13 graus, a Seleção Brasileira fez o primeiro trabalho em Viena na tarde desta sexta-feira (12h30 de Brasília). A atividade aconteceu na Generali Arena, estádio do Áustria Viena, e foi acompanhada por cerca de 50 torcedores, entre eles alguns brasileiros que colocaram a bandeira do país na arquibancada postada atrás de um dos gols.

O grupo foi dividido em dois e os atletas fizeram atividades distintas. Apenas 15 jogadores foram a campo. Os goleiros fizeram um treino à parte sob orientação de Taffarel. Os outros 12, por sua vez, ficaram com Dunga, que orientou dois trabalhos de posse de bola.

Treinaram no campo Diego Alves, Rafael Cabral, Neto, Neymar, Thiago Silva, Willian, Mário Fernandes, Philippe Coutinho, Marquinhos, Casemiro, Firmino, Talisca, Douglas Costa, Fred e Alex Sandro.

Os outros oito jogadores - David Luiz, Filipe Luís, Oscar, Luiz Adriano, Miranda, Luiz Gustavo, Fernandinho e Danilo - ficaram na academia do estádio e, depois, correram no gramado. Todos eles foram titular na vitória por 4 a 0 sobre a Turquia, na quarta-feira.

A atividade teve sequência com um mini coletivo tático realizado em um espaço curto do campo com dois gols com três equipes formadas por quatro jogadores e cada um deles poderia dar apenas dois toques na bola.