icons.title signature.placeholder Thiago Correia
14/06/2014
12:56

Em um dos treinos mais concorridos até agora durante a Copa do Mundo, a Holanda, que goleou a Espanha nesta sexta-feira por 5 a 1 em Salvador, na estreia de ambas, alguns jogadores puderam relaxar. Van Persie, autor de dois gols, Sniejder, Blind e outros apenas fizeram atividades leves, como alongamento e bicicleta.

Os torcedores que acabaram saindo frustrados de lá. Tinha corrido a informação de que o treino seria aberto, mas na verdade apenas a imprensa teve acesso às atividades. Mesmo os holandeses e os flamenguistas (a Laranja está usando as instalações do Flamengo) faziam a festa do lado de fora.

Quem não teve a chance de relaxar e praticamente apenas tomar banho de sol foram os reservas. Os jogadores que não entraram em campo pela Laranja Mecânica em Salvador foram divididos em dois grupos pelo técnico Louis van Gaal e fizeram um treino coletivo em campo reduzido e com boa dose de intensidade.

Van Persie com a sua filha no gramado da Gávea (Foto: Thiago Correia)

Van  Persie, um dos heróis da goleada, ainda deu uma de paizão. Levou sua filha ao campo, deixou ela brincar com os filhos de outros jogadores, e já na reta final do treino foi até brincar com todas elas. As esposas dos holandeses também estiveram presentes, mas ficaram mais distantes.

Líder do Grupo B, a Holanda enfrenta a Austrália na próxima rodada da Copa do Mundo. O jogo será no dia 18 de junho em Porto Alegre, no Estádio Beira-rio. Se a Laranja vencer e a Espanha tropeçar, a equipe de Sneijder, Robben e Van Persie já estará nas oitavas de final.