icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
19:55

Abel Braga não comandou um coletivo, mas o Internacional que enfrentará o São José-RS, nesta quarta-feira, está encaminhado com a recuperação do zagueiro Ernando. Após não treinar com bola na última segunda, o defensor participou dos treinos de bola parada realizados na tarde desta terça, no CT Parque do Gigante.

Em um primeiro momento, Ernando, recuperado de dores musculares, participou de uma atividade para treinar a bola área ofensiva do Inter. Na sequência, Abel orientou algumas jogadas ensaiadas antes de separar o grupo em dois e liberar o mais do que tradicional rachão das vésperas de jogos.

A única novidade do Inter para o duelo desta quarta, no Estádio do Vale, será a presença de Alan Patrick na vaga de Aránguiz, que está com a seleção do Chile. Abel já havia indicado a titularidade do apoiador no treino de segunda. Quem não deve ter condições de jogo é o meia-atacante Otávio. Ainda com dores musculares, ele apenas correu ao redor do gramado do CT.

A tendência é que o Inter tenha o seguinte time para enfrentar o Zequinha, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho: Dida, Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex e D'Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura.

O Inter lidera o Grupo A do Gauchão com 31 pontos e, caso vença o São José, garantirá o primeiro lugar da chave, o que proporcionará a vantagem de atuar como mandante nas fases finais do Estadual. O Colorado já está classificado às quartas de final da competição.