icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
09:15

Assim como tem sido costume nas vésperas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o site oficial do UFC publicou números para esquentar o confronto do time tupiniquim contra seus rivais rumo ao Hexa. Nesta segunda-feira, o time comandado por Luiz Felipe Scolari vai a campo para enfrentar a seleção de Camarões no último jogo da primeira fase, no Mané Garrincha, às 17h. Se o Brasil mantiver dentro das quatro linhas os resultados obtidos dentro do octógono, a vaga para as oitavas de final está mais do que assegurada.

Apesar de poucos confrontos, o Brasil mostra superioridade contra atletas camaroneses dentro do Ultimate. Na verdade, contra um atleta (no singular) apenas. Isso por que apenas Rameau Thierry Sokoudjou defendeu as cores de Camarões no UFC contra lutadores brasileiros. Em duas lutas, o lutador foi finalizado duas vezes: uma por nocaute e outra por finalização.

Sokoudjou é o maior representante camaronês no MMA nos últimos tempos. Depois de passar pelo extinto PRIDE e pelo UFC, o lutador já passou por diversos eventos e soma um cartel irregular de 15 vitórias e 12 derrotas. Buscando recuperar o prestígio que já teve no passado, o atleta estreou no Bellator no último dia 6 de junho com uma vitória por finalização.

Retrospecto - Brasil x Camarões no UFC
29/12/2007 - UFC 79: Lyoto Machida finalizou Sokoudjou no segundo round 
18/10/2008 - UFC 89: Luiz Banha nocauteou Sokoudjou no segundo round