icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
01/07/2014
01:46


Depois de vencer a Argélia por 2 a 1 na prorrogação (após empate por 0 a 0 no tempo normal) no duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a seleção da Alemanha chegou de volta a Santo André (BA) por volta de 1h20 da madrugada desta terça-feira.

Vinte moradores aguardavam a chegada da delegação germânica na balsa de Santa Cruz Cabrália que atravessa o rio João de Tiba para Santo André, vila de 800 habitantes que a Alemanha escolheu para ser o local de hospedagem e treinamentos durante a Copa. Apesar dos poucos torcedores, o efetivo policial era grande. Cerca de 60 homens entre Polícia Militar, Polícia Federal, Exército e Marinha fizeram a escolta.

O ônibus da delegação foi do aeroporto de Porto Seguro até Santa Cruz Cabrália, após percorrer uma distância de cerca de 25 quilômetros. Depois, os jogadores desceram direto para a balsa, a pé, já que durante o trajeto a recomendação é que ninguém fique dentro dos veículos. Quando chegaram, eles entraram em algumas vans que os levaram para o Campo Bahia, local onde estão concentrados. Os torcedores que esperaram a chegada em Cabrália gritaram o nome de alguns, como Müller, Özil, Khedira, Schweinsteiger e Neuer. Os jogadores apenas acenaram e seguiram direto do ônibus para a balsa.

A Alemanha deve voltar aos treinos nesta terça-feira pela manhã e dar folga ao elenco na parte da tarde. O próximo duelo, pelas quartas de final, diante da França, será nesta sexta-feira (4) no Maracanã, no Rio de Janeiro. O vencedor deste duelo enfrenta Brasil ou Colômbia, que se enfrentam em Fortaleza também na sexta.