icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
15:59

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete não deu chances ao Equador na segunda rodada do Sul-Americano da Venezuela. A equipe, treinada por José Neto, atropelou os equatorianos por 106 a 54, assumindo a ponta do Grupo A.

O destaque brasileiro na partida foi o ala-pivô Olivinha, com 17 pontos e mais sete rebotes, seguido por Rafael Mineiro, com os mesmos 17. Arthurzinho marcou 12 e Raulzinho, 11. No Equador, o maior pontuador foi Carcelen, com 11 pontos.

A partida esteve sob o controle brasileiro desde o início. No primeiro quarto, o placar esteve mais parelho, com as equipes trocando ataques e o Brasil fechando a parcial com 17 a 16. No segundo, um atropelo: 29 a 11 e o Brasil foi ao intevalo com 19 pontos de vantagem.

Nos dois quartos finais, o Brasil seguiu pressionando, vencendo o terceiro por incríveis 31 a 6, estendendo a vantagem para 54 pontos. No final, o Brasil só administrou, vencendo a parcial final por 29 a 21 e fechando o jogo com 52 pontos à frente no placar.

Agora, o Brasil volta à quadra neste sábado, fechando a primeira fase do torneio, contra a equipe da Argentina. Os hermanos ainda jogam hoje, contra o Paraguai e, no caso de uma vitória argentina, a partida final decide a liderança.