icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
15/11/2014
20:47

Favorito ao título da categoria SuperBike Pro, a principal do SuperBike Series Brasil 2014, o gaúcho Maico Teixeira não deu sopa para o azar e garantiu a oitava pole position no ano. O piloto da Equipe Honda Mobil, líder do campeonato com 574 pontos, dominou os dois treinos classificatórios deste sábado, em Goiânia, e fechou sua participação no dia com o primeiro lugar na SuperPole.

Na sessão que contou com os 10 mais rápidos da categoria rainha da competição, Maico registrou o tempo de 1min25s315, quase um segundo de diferença para Massao Nishimoto, segundo colocado com 1min26s300.

- Em toda SuperPole procuro me focar em fazer duas voltas rápidas. Por o treino ocorrer em dez minutos, é a única chance que tenho. E, graças a Deus, tenho mantido a concentração e oportunidade para virar um bom tempo - afirma o competidor.

Em busca do bicampeonato, o piloto Honda comemorou o ponto conquistado com sua Honda CBR 1000RR Fireblade. Assim, ele aumentou em dez a vantagem sobre os vice-líderes Sebastiano Zerbo (ITA) e Cachorrão, seu companheiro de equipe.

No próximo domingo, os pilotos da SuperBike Pro se enfrentam para disputa de duas corridas. A primeira, às 11h07, e a segunda, às 13h36.