icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
17:49

Com mais uma atuação insossa, o Botafogo se despediu do Campeonato Carioca. Mas desta vez, pelo menos, não saiu de campo derrotado e empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1. E, pelo o que as equipes apresentaram, o resultado foi justo. Os gols foram marcados por Dieguinho, para o Nova Iguaçu, e Zeballos, para o Botafogo, de pênalti.

Porém, o que mais marcou a partida foi o baixo público - o pior em partidas de clubes grandes no torneio. Foram apenas 308 pagantes, batendo a marca negativa de Flamengo e Bonsucesso, que contou com 375 torcedores.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES

O primeiro tempo foi bastante parado, principalmente pela falta de motivação para as equipes, já eliminadas do Estadual e longe da briga contra o rebaixamento para a Série B do Carioca.

No Botafogo, Zeballos encontrava dificuldades em atuar como centroavante, e em certo momentos se embolava com o posicionamento dos meias Gegê e Cidinho. Por sua vez, o Nova Iguaçu jogava nos erros do Botafogo. Até que encontrou o gol, em um belo chute de Dieguinho - um minuto depois de Alex acertar o travessão do clube da Baixada Fluminense.

ZEBALLOS FAZ MAIS UM DE PÊNALTI; CIDINHO PREOCUPA

A metade final começou com a mesma preguiça do primeiro tempo. Com muitos toques para o lado, as equipes quase não se agrediam. E quando o Botafogo tentava ir ao ataque, levava prontamente o contra-ataque. E num dos avanços alvinegros, Cidinho recebeu dentro da área, mas levou um pontapé de Jorge Fellipe na parte de trás da perna esquerda e caiu reclamando de dores. O meia, que passou por uma cirurgia no joelho direito no ano passado, deixou o gramado chorando e foi substituído por Yguinho.

Na cobrança de pênalti, Zeballos bateu sem chances para Jefferson e igualou o placar. Ele havia marcado de pênalti também na derrota por 2 a 1 para o Boavista, na penúltima rodada. Depois do empate, a partida seguiu morna e sem muitas emoções, assim como a campanha das equipes no Estadual.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/3/2014 - 15h45
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Renda e público: R$ 5.900,00 / 308 pagantes / 446 presentes
Cartões amarelos: Dankler, Gegê e Sidney (BOT); Jorge Fellipe (NIG)
Cartões vermelhos: Dankler (BOT)
Gols: Dieguinho 36'/1ºT (0-1) e Zeballos 12'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar (Sidney 2'/2ºT); Airton, Dedé (Daniel 34'/2ºT) e Fabiano; Cidinho (Yguinho 14'/2ºT) e Gegê; Zeballos - Técnico: Eduardo Hungaro.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo (Uallace 40'/2ºT); Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani (Leônidas 21'/2ºT); Zambi e Erick Foca (Palagar 29'/2ºT) - Técnico: Carlos Vitor.