icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
20:15

O técnico Adilson Batista vai poupar os jogadores pendurados com dois cartões amarelo no último jogo da fase de classificação do Campeonato Carioca, hoje, às 16h, contra o Duque de Caxias, em São Januário. No treino de ontem, houve apenas um trabalho recreativo. Mas na atividade da última sexta-feira, no CFZ, o treinador escalou a equipe com Fellipe Bastos e Reginaldo nas vagas de Guiñazú e Pedro Ken, respectivamente.

– Temos de fazer bom jogo, mas também é preciso pensar nos cartões. É uma série de coisas que temos responsabilidades – declarou o técnico Adilson Batista.

A formação foi o 4-3-3, que já foi utilizada no início do ano. Porém, este time será mais ofensivo que os anteriores, já que além dos três atacantes, contará com Douglas, como meia de ligação, no meio. Nas outras formações, o meio de campo vascaíno era formado com três volantes de marcação.

Além dos titulares Guiñazú e Pedro Ken, mais três jogadores do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos e também devem ser poupados pelo treinador cruz-maltino na partida de hoje. São eles: os meias Bernardo e Montoya e o jovem atacante Thalles.

O Vasco está na terceira colocação com Campeonato Carioca, com 26 pontos. Se vencer, o Gigante da Colina poderá alcançar a segunda colocação da competição e jogar com a vantagem do empate nas semifinais. Além de conquistar os três pontos, para conseguir o benefício, o Fluminense precisa tropeçar diante do Volta Redonda, em jogo marcado para o mesmo horário.

Filho do presidente em campo?

Justamente em São Januário, Rodrigo Dinamite pode fazer a estreia como profissional. O filho de Roberto Dinamite é um dos atacantes do Duque de Caxias e ficará no banco de reservas pela primeira vez nesta temporada. O jogador tem passagem pela base da Colina, mas, fora dos planos, acabou sendo emprestado.

Para a vaga de Gleisson, suspenso, o Tricolor da Baixada poderá contar com Victor Arzayus, colombiano revelado pelo Cerrito (COL) e que ganhou espaço após semanas de testes do Duque de Caxias.

Após a demissão de Sérgio Farias, Mário Júnior comandará o time de forma interina no Carioca e na Copa do Brasil, contra a Caldense (MG). Mário, por sinal, não contará com Dudu, Leandro Cruz e Rodrigues, machucados.

FICHA TÉCNICA
VASCO X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23-03-2014/16h
Árbitro: Philipe Georg Bennett
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa, Reginaldo e Edmilson - Técnico: Adilson Batista. 

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Rodolpho, Guti, Alan Henrique e Alan Pires; Lenon, Sampson, Juninho e Washinton; Arzayus e Alex Terra. - Técnico: Mário Junior