icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
19:01

Jogo decisivo na definição da zona de rebaixamento, estádio lotado, clima tenso... e quem decidiu a partida, infelizmente, foi o trio de arbitragem. No primeiro lance da partida, com cerca de 20 segundos, a auxiliar Katiuscia Mendonça não viu claro impedimento de Sueliton, que invadiu a área do São Paulo, tropeçou e caiu. Francisco Carlos do Nascimento marcou o inexistente pênalti, que, convertido por Wellington Paulista, garantiu a vitória do Criciúma por 1 a 0.

Com o resultado, os catarinenses não se livram do risco de cair, mas ficam em situação mais tranquila e seguem dependendo apenas de si. Já o Tricolor termina a rodada no mesmo lugar que começou: no insosso nono lugar, com 50 pontos.

Sem brigar por nada no Brasileirão, Muricy Ramalho aproveitou a partida para promover algumas experiências, observar jogadores e escalou o time no 4-3-3, com Osvaldo e Welliton abertos e Luis Fabiano centralizados. No entanto, em desvantagem desde o início, o time teve problemas para furar a retranca dos donos da casa, que passaram a maior parte do tempo com todo o time atrás da linha da bola. Estático e com Ganso pouco inspirado, o São Paulo não conseguiu criar e por diversas vezes ficou trocando passes sem objetividade na defesa e no meio.

Os paulistas até tentaram pressionar e deram contornos dramáticos ao duelo, mas foram ineficientes. Do outro lado, até bicão era comemorado e a tensão foi tamanha que um torcedor chegou a passar mal e teve de ser retirado pelo carrinho da maca.

Na última rodada do Brasileirão, domingo que vem, o Criciúma encara o Botafogo, fora de casa. Mesmo com um empate o Tigre pode cair. Já o São Paulo recebe o Coritiba, que briga contra o rebaixamento, no Morumbi.

CRICIÚMA 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 1º de dezembro de 2013, às 17h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Assistentes: Márcio Eustáqui (Fifa/MG) e Katiuscia Mendonça (Fifa/ES)
Renda e Público: Indisponíveis
Cartões Amarelos: Maicon, Wellington (SAO); Elton e Galatto (CRI)

GOL: Wellington Paulista, a 1'/1ºT (1-0)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Elton, Serginho, João Vitor (Matheus Ferraz - 20'/2ºT) e Ricardinho; Lins (Fabinho - 9'/2ºT) e Wellington Paulista (Marcel - 35'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Ganso (João Schmidt - 21'/2ºT); Osvaldo (Ademilson - 33'/2ºT) , Welliton (Aloísio - 25'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.