icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
15:27

A ausência de Ibrahimovic, lesionado, foi muito sentida nesta quarta-feira pelo Paris Saint-Germain. Jogando no Parc des Princes, em Paris, o líder do Campeonato Francês sofreu para alcançar a vitória por 1 a 0 sobre o Évian. Gol de Matuidi, com passe de Lucas.

Sem o sueco, o técnico Laurent Blanc apostou em um trio ofensivo, com Cavani e Lavezzi mais à frente, e Pastore vindo por trás. Não deu certo. Apesar da pressão, faltou eficiência no arremate. Quando a eficência aparecia, o goleiro Hansen salvava o Évian.

Para aumentar o drama, o time mandante ainda mandou uma bola no travessão. Wass, aos cinco minutos de jogo, assustou o goleiro Sirigu.

No segundo tempo, Lucas entrou no lugar de Rabiot, na tentativa de dar maior ligação ao ataque. Cavani resolveu prender o cabelo à la Ibra, porém o poder goleador não foi o mesmo. Nem mesmo após a expulsão do lateral-direito do Évian, Abdallah, aos 16 minutos.

Porém, aos 44 minutos, Lucas deu um passe com açúcar para Matuidi. O meia entrou livre na área e tocou na saída de Hansen. Gol importantíssimo para o PSG no campeonato.

Ainda faltam quatro rodadas para o término. A diferença para o vice-líder Monaco segue em dez pontos. Algo que permite ao PSG ser campeão na próxima rodada. Isso ocorrerá se a equipe da Cidade Luz vencer o Sochaux, fora de casa, no próximo domingo.

Campeonato Francês (34ª rodada)

Sexta-feira (18/04)

Saint-Étienne 0 x 0 Rennes

Domingo (20/04)

Monaco 1 x 0 Nice
Bastia 2 x 1 Ajaccio
Bordeaux 5 x 1 Guingamp
Lorient 4 x 4 Montpellier
Reims 0 x 1 Sochaux
Valenciennes 2 x 6 Nantes
Olympique de Marselha 0 x 0 Lille

Quarta-feira (23/04)

PSG 1 x 0 Évian
Toulouse 0 x 0 Lyon