icons.title signature.placeholder Bruno Braz
17/11/2013
08:03

Clima de despedida para Tite, chama acesa por uma vaga à Libertadores, Pacaembu lotado... O Vasco terá que passar por cima de tudo isso neste domingo, às 17h, contra o Corinthians, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, para obter os quase que obrigatórios três pontos que poderão mantê-lo vivo no Brasileirão.

Ciente da delicada missão, o técnico Adilson Batista optou por um período de concentração máxima. A delegação cruz-maltina ficou por três dias hospedada num hotel em Atibaia, no interior de São Paulo, e o treinador intensificou os trabalhos táticos e as jogadas ensaiadas de bola parada.

Revelado pelo Corinthians, o lateral-direito Fagner está ciente das dificuldades que encontrarão:

– Será um jogo difícil. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Corinthians no Pacaembu. A torcida apoia, ainda mais na despedida de um treinador que ganhou tudo no clube. Sabemos que no lado emocional eles vão querer ganhar o jogo, ainda mais pela chance de Libertadores, mas temos que ser uma equipe equilibrada, saber jogar o jogo e trazer os três pontos.

Jogando com inteligência

Sabendo de todo o ambiente que encontrará no Pacaembu, o técnico Adilson Batista destacou que o Gigante da Colina precisará jogar com inteligência para sair vencedor.

– Vou enfrentar jogadores qualificados, sei da força deles. É um jogo duro, difícil, e nós devemos usar a inteligência na partida. Temos que marcar corretamente, neutralizar os espaços e não deixar os jogadores do Corinthians pensarem muito – alertou o treinador, que ontem novamente destrinchou as características dos paulistas em uma palestra antes do último treino em Atibaia.

Os obstáculos na sessão da tarde

‘Despedida’ de Tite
Será o primeiro jogo do Corinthians após ser confirmado oficialmente que o técnico Tite não continuará no clube na temporada de 2014.

Libertadores
A equipe paulista voltou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores.

Pacaembu
Por conta destes atrativos, a expectativa é a de um bom público hoje.

Algoz
O Corinthians tem sido o verdadeiro algoz do Vasco. Ano passado, na Libertadores, os paulistas eliminaram o Cruz-maltino nas quartas-de-final.