icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
19:26


Venceu e convenceu. O Fluminense, com um novo esquema tático, usando cinco homens no meio de campo (4-5-1), conseguiu neutralizar as ações do Atlético-PR neste domingo e triunfou com autoridade na Arena da Baixada: 3 a 0.

Sem fugir da filosofia de jogo implementada desde que chegou ao clube, Cristovão Borges encontrou uma forma de jogar em Curitiba controlando o jogo e trocando muitos passes. O Tricolor esteve campacto e se movimentou muito bem, mantendo a posse de bola e envolvendo o adversário, conforme foi treinado durante toda a semana. O técnico do Flu explicou como sua equipe conquistou a vitória.

- Sabíamos que seria uma partida difícil. O adversário é qualificado. Então, tínhamos de ter uma atuação como tivemos. Tocamos a bola, controlamos o jogo e construímos um bom resultado – analisou.

O Fluminense não trabalha nesta segunda-feira. A partir de terça, Cristovão começará a pensar no time que entrará em campo contra o Goiás, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. É possível que para a partida contra o Esmeraldino, Fred já esteja disponível.