icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
09:36

Depois de 56 dias, o Cruzeiro volta ao Mineirão nesta quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder do torneio, com 19 pontos, precisa vencer para se manter no topo da tabela de classificação, enquanto o visitante deseja pontuar para sair da zona de rebaixamento.

O atual campeão nacional entra em campo repleto de novidades. Na defesa, sem Bruno Rodrigo e Dedé, que se recuperam de lesões, Marcelo Oliveira escala Léo e Manoel, contratado junto ao Atlético-PR antes da Copa do Mundo. Fábio, Ceará e Egídio completam o setor.

O meio de campo da Raposa será o mesmo escalado pelo técnico nas partidas antes da paralisação para a Copa do Mundo. Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart compõem a meiúca.

A principal novidade da equipe está no setor ofensivo. Sem Alisson, sob cuidados do departamento médico, e Willian, sem contrato assinado, o Cruzeiro terá Marquinhos no setor ofensivo. O atacante estará ao lado de Marcelo Moreno na linha de frente.

Foram apenas sete pontos conquistados nas nove primeiras rodadas. O rendimento fez o Vitória permanecer na zona de rebaixamento durante a paralisação do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo. Buscar uma reação é a missão dos comandados de Jorginho. Missão que terá início logo diante do líder da competição.
O Vitória foi o time que mais se reforçou durante o Mundial. Chegaram oito jogadores, mas apenas três estão, no momento, à disposição do técnico Jorginho: o zagueiro Kadu, que defendeu o Leão no ano passado e estava no Braga, de Portugal, e os volantes Richarlyson, ex-Atlético-MG e Adriano, emprestado pelo Grêmio. A tendência é que o trio seja titular.

Jorginho, que ainda não venceu desde que assumiu o Vitória (dois empates e uma derrota), não divulgou o time que enfrentará o Cruzeiro. Ele deverá confirmar um Vitória com quatro volantes no meio, sendo que, neste caso, Richarlyson e José Welison atuarão na criação. Escudero, se recuperando de lesão, e o uruguaio Luís Aguiar, um dos reforços, ainda não têm condições de jogo – ambos são apoiadores de origem. Já na lateral esquerda, Danilo Tarracha e Euller são as opções, com vantagem para o primeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VITÓRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 17/7/2014 – 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha (Euller); Adriano, Josa, Richarlyson e José Welison; Caio e Dinei – Técnico: Jorginho.