icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
21:15

Vencedores na primeira rodada do Brasileiro, Fluminense e Palmeiras se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, no Pacaembu, tentando manter-se 100%. O jogo em si, porém, está em segundo plano - ao menos para o Verdão. Enquanto o time carioca faz neste jogo seu principal teste sob o comando do técnico Cristovão Borges, o Alviverde passa por uma turbulenta novela com Alan Kardec.

Com contrato até o fim de junho, e com negociação salarial arrastada, o jogador passou a negociar com o São Paulo e até acertou salários com o clube do Morumbi. De acordo com o Verdão, ele tem uma crise de gastrite, que o tirou dos últimos dois treinos. Ele deve, ainda de acordo com o Palmeiras, passar por uma avaliação nesta manhã de sábado para saber se joga. A situação, porém, não é nada fácil.

Em campo, o técnico Gilson Kleina ainda não terá o meia Bruno César, que lesionou a coxa direita na estreia contra o Criciúma (vitória por 2 a 1) e deve parar por cerca de um mês. Sem por enquanto o camisa 14, o comandante esboçou o time com dois jogadores rápidos no ataque: Marquinhos Gabriel e Leandro. Wesley, voltando após dores musculares, pode também dar lugar a Serginho.

Já para o Flu, este confronto será o primeiro grande desafio de Cristovão Borges no comando do clube. Até agora, o treinador encarou três equipes de menor escalão: Horizonte (CE), Figueirense e Tupi (MG), e não teve piedade de nenhum desses adversários.

Nestes três jogos com Cristovão Borges no comando, o Fluminense marcou 11 gols e não sofreu nenhum. Além disso, conseguiu eliminar o jogo de volta por ter vencido o Tupi por mais de dois gols de diferença e já está garantido na terceira fase da Copa do Brasil.

Para a partida, o treinador contará com a volta de Diguinho, que foi poupado do último jogo por conta de dores musculares. Com isto, o colombiano Valencia volta a ser opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE

Data e horário: 26/4/2014, às 21h
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley (Serginho) e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred Técnico: Cristovão Borges