icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
07:30

A mudança de datas da Copa Sul-Americana e a antecipação do jogo contra o Internacional para a próxima quarta-feira podem fazer o São Paulo chegar à liderança do Campeonato Brasileiro antes do que previa. Para isso acontecer, o clube precisa superar o Vitória, no domingo, e o Inter, quarta, além de torcer para o Cruzeiro perder para o Criciúma, também no domingo, no Mineirão. Possível?

O Tricolor chegaria aos 65 pontos e a Raposa seguiria com 64, embora com um jogo a menos. Feito isso, para se manter na ponta sem prejuízo de jogos, o time de Muricy Ramalho precisaria vencer um rival e torcer por outro na rodada seguinte, dia 16.

É a data do clássico contra o Palmeiras e quando o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Nova vitória do Tricolor e derrota dos mineiros deixaria a diferença em quatro pontos para os paulistas. Ou seja, inalcançável mesmo se a Raposa vencesse o jogo a menos que teria.

O Internacional também é um concorrente direto pelo título e, principalmente, pela vaga na Libertadores. Com três pontos a menos do que o São Paulo e oito do que o Cruzeiro, a equipe gaúcha não tem a mesma perspectiva do Tricolor e ainda está distante da liderança.