icons.title signature.placeholder Walace Borges
03/06/2014
08:06

Juntos desde a última quinta-feira no Flamengo, Felipe Ximenes e Ney Franco já estão em posição de destaque no clube. Com a saída de Wallim Vasconcelos do cargo de vice de futebol e o pedido de licença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, os dois receberam de "presente" a missão de remontar o elenco, aparar as arestas e fazer com que o Rubro-Negro consiga pelo menos evitar o rebaixamento no fim deste ano. Tudo isso em 45 dias.

Insatisfeito com o momento do time no Brasileiro, Felipe Ximenes inclusive já deixou claro que mudanças profundas serão feitas nas próximas semanas. Prova disso é que após o duelo contra o Cruzeiro, o diretor de futebol disparou contra os jogadores no vestiário e garantiu que tem aval para mudar qualquer coisa no elenco.

DE PRIMA
- Ximenes minimiza incidente e diz que esporro é corriqueiro

E MAIS
- André Santos diz que volta à Turquia, mas Flamengo não tem proposta

- Não era para ter tomado de três ou de quatro. Era para ter tomado de oito. Eu sei que tem muito jogador que não está nem aí para essa p.... E se não está aí para essa p..., eu não estou nem aí para quem não quer nada. Não duvidem disso. Eu tenho respeito muito grande de outros profissionais. Vou falar uma coisa: eu tenho uma determinação da diretoria que me dá carta branca para mudar - bradou o dirigente, em áudio captado pela ESPN Brasil.

Fieis escudeiros desde a época do Coritiba, Ximenes e Ney Franco são amigos até mesmo fora de campo. A boa relação entre os dois, inclusive, motivou a diretoria rubro-negra a remontar na Gávea a parceria que já deu certo anteriormente. Curiosamente, o responsável pela contratação de ambos, Wallim Vasconcellos, saiu dias depois do acerto.

Felipe Ximenes dá bronca após vexame do Flamengo

– O Ximenes vai ter muito trabalho para identificar quem quer e quem não quer jogar no Flamengo. Mas confio que fará bom trabalho – afirmou o ex-vice de futebol, Wallim Vasconcellos.

A Nação espera desesperadamente que Felipe Ximenes e Ney Franco façam o trabalho de Batman e Robin, limpem a sujeira no Flamengo e façam com que o clube volte a vencer. Até porque se isso não acontecer, vai ser difícil acreditar em um horizonte positivo!