icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
16/07/2014
07:02

A desmontagem das estruturas provisórias da Arena Corinthians começou na última sexta-feira e, segundo dados da empresa responsável pela instalação e retirada, a Fast Engenharia, em torno de mil cadeiras já foram retiradas da arquibancada. Foram construídos 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1 mil no lado Oeste. As retiradas estão ocorrendo em todos os setores, mas o processo todo dura de três a quatro meses.

Para a partida desta quinta-feira, às 19h30, contra o Internacional, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians poderá utilizar normalmente seu estádio, mas o setor em que está ocorrendo a retirada das estruturas provisórias será separado por alambrados com telas de sombrite, o mesmo material utilizado no revestimento da estrutura das provisórias. Para evitar qualquer risco durante a partida, as cadeiras retiradas não estão mais no local e o público não terá acesso.

Utilizada em seis partidas da Copa do Mundo, inclusive a semifinal entre Argentina e Holanda, a Arena Corinthians já está liberada para o trabalho dos funcionários do Corinthians. O material gráfico da Fifa, incluindo painéis, adesivagem e estruturas temporárias como lojas e centro de mídia, já foi retirado. Algumas instalações internas ainda estarão no formato antigo, já que a Arena Corinthians só será "100% Corinthians" a partir de janeiro de 2015.

A Arena Corinthians teve capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa do Mundo, mas "perderá" mais de 19 mil assentos no formato original. O clube não quis preservar as estruturas provisórias por conta do alto valor do aluguel e também para tornar o estádio mais funcional.