icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
11:38

O Manchester City segue firme na sua caminhada para encostar no Chelsea na Premier League. O time entrou na 29ª rodada com três jogos a menos e nove pontos de desvantagem em relação os Blues, e conseguiu a vitória sobre o Hull por 2 a 0. A distância agora diminuiu para seis, mas o time de José Mourinho ainda joga neste sábado.

No início, parecia que o Manchester City iria se complicar. Logo aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Kompany foi expulso. O belga puxou a camisa de um rival que iria ficar com Hart, e acabou vendo o cartão vermelho. Mas pouco tempo depois, David Silva acertou um bonito chute da entrada da área e abriu o placar.

E MAIS:
> Veja outras notícias de futebol internacional
> Mourinho rebate críticas de Yaya Touré: 'Conceito esquisito de respeito'
> Chelsea pretende formar dupla de ataque com Hulk e Diego Costa

Daí para o fim, o Hull atacou e tentou buscar o empate. Mas a qualidade do City falou mais alto, e ainda teve oportunidades de fazer o segundo, como nas jogada de Fernandinho e na de Dzeko já no segundo tempo. Já nos minutos finais, Silva voltou a brilhar. Deu um passe perfeito para o bósnio, que dessa vez não desperdiçou.

O Manchester City está agora com 60 pontos, um a mais que Liverpool e Arsenal, que fazem clássicos neste domingo. Os Reds pegam o Manchester United, enquanto os Gunners enfrentam o Tottenham. Ambos os times vão terminar a rodada com dois jogos a mais que os Citizens.

Fernandinho voltou a ser titular pelo Manchester City (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)



CONFIRA A 29ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
Hull 0x2 Manchester City
Everton x Cardiff (12h, de Brasília)
Fulham x Newcastle (12h, de Brasília)
Southampton x Norwich (12h, de Brasília)
Stoke x West Ham (12h, de Brasília)
Sunderland x Crystal Palace
Swansea x West Bromwich (12h, de Brasília)
Aston Villa x Chelsea (14h30, de Brasília)

Domingo
Manchester United x Liverpool
Tottenham x Arsenal