Com um a menos, Grécia segura empate com o Japão


Escrito por


A necessidade da vitória era clara para as duas equipes, que estrearam na Copa do Mundo com derrotas, mas Grécia e Japão não conseguiram sair do 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, nesta quinta-feira. Muito por conta do time europeu, que perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo e intensificou sua retranca. Com o resultado, as duas equipes ficam em situação bem complicada na competição, com apenas um ponto.

Com o resultado, a Colômbia, que tem seis pontos, já garantiu uma vaga na próxima fase da competição. A última rodada do Grupo C acontece no dia 24. O Japão enfrenta a Colômbia na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já a Grécia encara a Costa do Marfim na Arena Castelão, em Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

A primeira etapa deixou muito a desejar. Nos primeiros minutos, as equipes até buscaram o gol, mas pecaram nas finalizações. Aos 10 minutos, uma chance clara da Grécia: o meio-campistas Kone chutou de fora da área e Kawashima segurou. O Japão tentava trocar passes, mas a famosa retranca grega se fazia prevalecer.

Os asiáticos tentaram em chegadas, principalmente, pela esquerda, com Nagatomo e Honda. Mas, curiosamente, foi quando o volante Katsouranis saiu expulso, que a Grécia conseguiu assustar. Foi no forte chute de Torosidis, que Kawashima conseguiu espalmar. Os gregos conseguiram aumentar sua posse de bola nos minutos finais, mas não o suficiente para que o placar fosse inaugurado.

PRESSÃO NIPÔNICA

Com um jogador a mais, os japoneses tentaram partir para cima no início do segundo tempo. Ainda antes dos dez minutos, Honda e Endo deram seus chutes, mas as finalizações não tiveram sucesso. Aos 14, uma rara investida do time grego, mas Kawachima saiu bem após cobrança de escanteio.

E a pressão do time comandado por Zaccheroni tomou conta de vez da Arena das Dunas. Porém, os japoneses pareciam não querer vencer o duelo. Aos 23 minutos, Okubo foi lançado na área, mas o chute foi tenebroso. Três minutos, após bate-rebate, o zagueiro Socratis tentou sair jogando - inacreditavelmente - dentro da pequena área. A bola sobrou para Uchida que, de maneira ainda mais incrível, chutou para fora. Algumas outras chances até surgiram, mas a defesa da Grécia prevaleceu.

FICHA TÉCNICA

GRECIA 0 x 0 JAPÃO

Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/hora: 19/06/2014 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Auxiliares: Juan Zumba (SLV) e Norbert Hauata (TAH)
Público: 39.485 presentes
Cartões amarelos: Hasebe (JAP); Torosidis, Samaras e Katsouranis (GRE)
Cartão Vermelho: Katsouranis (GRE)

Gols: -

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Salpingidis 36'/2ºT) e Fetfatzidis (Karagounis 41'/2ºT); Samaras e Mitroglou (Gekas 35'/1ºT) - Técnico: Fernando Santos

JAPÃO: Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Honda e Okazaki (Endo, intervalo); Okubo e Osako (Kagawa 12'/2ºT) - Técnico: Alberto Zaccheroni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter