icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
10:02

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010 foi a última vez em que o Santos esteve entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da edição deste ano, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, em Volta Redonda, o clube perdeu também a chance de fazer parte do G4. Como os resultados do complemento da rodada ajudaram, o time do técnico Oswaldo de Oliveira terá uma nova oportunidade neste sábado, data da partida contra a Chapecoense, às 18h30, na Vila Belmiro.

O Santos tem 17 pontos, está em nono lugar e é um dos dois clubes próximos de atingir G4 que entra em campo neste sábado. Os outros confrontos do dia são entre o líder Cruzeiro e o Figueirense (18° colocado), Criciúma (14°) e Vitória (17°) e, por fim, Internacional (5° colocado, com 19 pontos somados) e Bahia (16°). Portanto, Peixe e Colorado têm chance de passar para trás Fluminense e Atlético-PR, que hoje são terceiro e quarto colocados, respectivamente, com 19 pontos.

No Santos, a esperança por uma boa campanha no Brasileirão de 2014 está depositada nos jogadores jovens que compõem o grupo. Apesar de só duas revelações da base (Alison e Gabriel) estarem relacionadas por Oswaldo entre os titulares, o banco é formado praticamente só por garotos, e todos com moral no elenco.

- Aqui mesmo no Santos, em 2002, o time não era badalado no começo, mas eles foram mostrando força no campeonato e isso acabou valorizando todo mundo. Essa meninada de qualidade que temos, somada com jogadores experientes, tem qualidade para brigar por título neste ano, não tenha dúvida - refletiu o experiente goleiro Aranha, ao LANCE!Net.

Além do Brasileirão, o Peixe também joga a Copa do Brasil neste segundo semestre, abrindo a terceira fase na próxima quinta-feira, contra o Londrina. Caso o time seja eliminado nesta fase, terá que disputar a Copa Sul-americana.