icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
09:50

Titular do Santos em nove das primeiras 11 rodadas do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo Eugênio Mena foi convocado pela seleção do Chile para um amistoso contra a Alemanha, na próxima quarta-feira, em Stuttgart. No dia seguinte, o Peixe entra em campo diante do Mogi Mirim, às 21h, no Romildão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O único desfalque imediato da equipe para este compromisso será justamente o chileno, que dará espaço ao garoto Emerson Palmieri.

Aos 19 anos, Emerson já atuou em 25 partidas pelo Santos, marcou dois gols, mas nunca convenceu as comissões técnicas de que merecia uma sequência. Quem chegou mais perto disso foi justamente Oswaldo de Oliveira, que escalou o garoto como titular logo em seu primeiro jogo no comando do Peixe, diante do XV de Piracicaba. Sacado para a entrada de Mena, que estava no banco, a revelação da base santista voltou a jogar nos 5 a 1 diante do Botafogo, quando o chileno não atuou por dores no joelho esquerdo.

- Perdemos alguns jogadores por lesão, como Thiago Ribeiro e Gustavo Henrique, ou mesmo o Mena, que saiu machucado e tem outra questão (a convocação para o Chile). Por outro lado, isso acaba dando chances para outros jogadores que se preparam para isso. O Emerson vem se preparando para substituir o Mena, e vai ter essa oportunidade. O ideal é repetir a equipe e toda vez que precise substituir eles estejam preparados - afirmou Oswaldo de Oliveira logo após a partida contra o Bragantino, vencida por 5 a 0 pelo Santos na última quinta-feira.

Naquela partida, inclusive, o treinador havia relacionado apenas Bruno Peres, que é reserva imediato de Cicinho, mas pode jogar nas duas laterais. Emerson, em contrapartida, não vinha sendo relacionado nos últimos jogos.