icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
18:20

O elenco sub-19 do Santos embarca nesta sexta-feira para a cidade de Durban, na África do Sul, onde permanecerá até o dia 9 de agosto. O técnico Pepinho Macia, campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2014, relacionou 19 jogadores para a disputa do Durban Under 19's International Football Tournament. Entre nomes badalados na base santista, como Thiago Maia e Fernando Medeiros, está o do meia Matheus Índio, que treina desde junho no clube.

Matheus Índio é uma das maiores promessas recentes da base do Vasco, mas trava uma batalha judicial com o clube desde novembro de 2013, quando moveu processo alegando atraso de salários e solicitando a rescisão de contrato. O meia esteve nos profissionais do Penapolense nesta temporada, mas teve 20% dos direitos comprados pelo Santos, que ainda tem opção de adquirir mais 30% futuramente.

Com Matheus Índio à disposição, o Peixe terá vida dura na busca pelo título na África do Sul. Ainda disputam o torneio a Roma (Itália), o Benfica (Portugal), o Everton (Inglaterra), o Feyenoord (Holanda), o Boca Juniors (Argentina), o KNZ Academy XI (África do Sul) e a seleção sul-africana.

- Nossa preparação foi do jeito que imaginávamos, e teremos todos os atletas à disposição em um bom nível. Estamos otimistas e os meninos mostram que estão no caminho certo. Tenho certeza que vamos honrar a camisa do Santos - disse Pepinho Macia, que comandou um jogo-treino contra o São Carlos nesta quinta: vitória por 2 a 0 do Peixe, com gols de Matheus Augusto e Fernando Medeiros.

Veja a lista de relacionados dos juniores do Santos para a África do Sul:

Goleiros: Fernando e John Victor
Laterais: Diogo, Leozinho, Patrick e Willians
Zagueiros: Bruno Leonardo, Sabino e Robson (Bambu)
Volantes: Caio, Fernando Medeiros e Thiago Maia
Meias: João Gabriel, João Igor e Matheus Índio
Atacantes: Lucas Botosso, Matheus Augusto, Murilo e Rafael Rosa