icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
14:48

Márcio Fernandes chegou decidido a organizar o Guarani. Ainda sem saber quando e com quais jogadores poderá comandar seu primero treino, o técnico vai resolvendo o que pode. Depois de pedir o apoio da torcida bugrina e declarar que quer trabalhar com as categorias de base, o técnico campinense pediu para que retornassem com as dimensões originais do gramado do Brinco de Ouro.

As medidas do campo tinham sido diminuidas em 7 metros na largura, 3,5m de cada lado, passando a ter 110m x 68m. A alteração foi um pedido do ex-técnico Tarcísio Pugliese, que justificou dizendo que a mudança facilitaria a adaptação dos jogadores aos outros estádios em que disputariam a Série C, além de beneficiar o estilo veloz da sua equipe.

A estratégia não teve sucesso e após a demissão de Pugliese um grupo de atletas se reapresentou e já encontrou o campo com as medidas originais. Agora no comando, Márico Fernandes determinou que as dimensões não devem mais ser modificadas, para ele quanto mais espaço dentro de casa, melhor.

Fernandes foi apresentado oficialmente como novo técnico do Guarani na última segunda-feira. O técnico tem contrato de um ano e chega com o desafio de levar o Bugre para a Série A1 do Paulista e B do Brasileiro.