icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
12:59

Na conquista da Taça Guanabara deste ano, consolidada no último domingo com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o Maracanã pode ser apontado como um importante aliado do Flamengo. A conquista veio em 13 jogos, - sendo sete no novo Maraca -, com um desempenho 15% superior em comparação à performance do time em 2013, também em sete rodadas como mandante, porém, quando os jogos ainda eram disputados no Engenhão, estádio no qual o clube mandava as partidas antes de ele ser interditado.

No primeiro turno do Estadual deste ano, o time da Gávea conquistou 16 pontos dos 21 a serem disputados nas partidas no Maracanã, três pontos a mais do que na temporada anterior, no Engenhão.

Ainda em 2014, o Fla venceu o Emelec (EQU), pela Libertadores, tendo 100% de aproveitamento no estádio até o momento. Nesta quarta, às 22h, o Rubro-Negro volta ao Maracanã para enfrentar o Bolívar (BOL) pela competição sul-americana.

Em 2013, o Flamengo recebeu o apoio do torcedor no Maracanã e conseguiu sagrar-se campeão da Copa do Brasil, com média de público superior a 54 mil torcedores nos jogos finais. Além disso, a presença maciça da torcida no estádio também foi importante para a permanência do time na Série A do Brasileiro sem sustos.