icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
17:09

De olho na Chapecoense, adversária deste sábado, Muricy Ramalho comandou treino do São Paulo nesta sexta-feira, o último antes do duelo. O treinador contou com a volta do volante Maicon, que deixou a partida contra o Bahia sentindo o joelho esquerdo. O São Paulo já havia informado que o jogador cuidava de uma tendinite no local, mas não seria problema para o próximo duelo. Já Luis Fabiano, que tinha o retorno marcado para o confronto, teve outra lesão na coxa direita constatada e deverá ficar fora por pelo menos três semanas.

No treino, realizado no CT da Barra Funda, Muricy montou o time titular igual ao da vitória sobre o Bahia, por 2 a 0. De colete, estavam Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso; Ademilson, Osvaldo e Alan Kardec. O técnico arrumou o posicionamento da equipe e treinou cobranças de escanteio, tanto ofensivas como defensivas.

Enquanto a parte defensiva era trabalhada, o time inteiro, exceto Osvaldo e Ademilson, estavam na área. O goleiro Denis, por sua vez, treinava sozinho do outro lado cobranças de pênaltis.

Depois de realizarem o aquecimento com o grupo, Kaká, Rafael Toloi e João Schimit treinaram no campo ao lado. Os jogadores realizaram atividade física específica e depois participaram do rachão, que finalizou o treino.

Quando o recreativo ia começar, Muricy Ramalho começou a distribuir os coletes amarelos que foram utilizados nas últimas atividades. Alvaro Pereira disse que não ia usar os coletes "suados" e ele mesmo foi buscar os limpos para distribuir aos jogadores. Brincalhão, o uruguaio se jogava no chão para defender sua equipe no treino e arrancou risadas dos colegas.

São Paulo e Chapecoense se enfrentam este sábado, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor é o terceiro colocado da tabela, seu rival está na 15ª colocação.