icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
08:20

Desde que voltou aos treinamentos, Ney Franco optou por adotar o 3-5-2 como formação-base do Flamengo. Entretanto, contra o Atlético-PR, o técnico teve que mexer no esquema por conta de duas lesões e, com isso, também deve adotar outra variação contra o Inter, pois de acordo com o treinador, Samir deve ficar um longo tempo fora da equipe. O jogador deixou o campo com dores no músculo da coxa esquerda após uma cobrança de falta.

Outro jogador importante no esquema de Ney Franco, Paulinho seguirá em observação até a véspera da partida diante da equipe gaúcha para saber se tem condições de entrar em campo. O camisa 26 sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de ser substituído.

- O Samir, não o perdemos apenas para o jogo contra o Internacional. Por ter sido muscular, acredito que ele ficará fora um tempo maior. Vamos rever esse posicionamento do time. Já o Paulinho foi uma pancada, e vamos ver como vai estar - analisou o técnico, que garantiu que a entrada de Nixon seria uma nova variação no lugar de um zagueiro.

- Prejudicou em perder o jogador por lesão. A entrada do Nixon já seria no lugar de um zagueiro e, coincidentemente, Samir se machucou naquele momento. Na do Paulinho, sim, perdemos nossa velocidade, mas adiantamos o Everton e colocamos um jogador para cadenciar o jogo no meio, conseguindo mais força no ataque.


Ney Franco fica desolado após mais uma derrota do Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Após a derrota por 2 a 1 diante do Atlético-PR, o Flamengo é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos, dos 30 disputados até o momento. O Rubro-Negro enfrenta o Inter, às 16h de domingo, no Beira Rio, em jogo pela 11ª rodada do Brasileirão.