icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
07:08

O intervalo da Série B para a Copa do Mundo foi bom em diversos pontos para o Vasco. Desde o aspecto físico e técnico até o mental. Mas, para um jogador em especial, este intervalo foi ruim. O atacante Edmilson, artilheiro do Cruz-Maltino (12 gols) na temporada e tido como titular absoluto desde o início do ano, perde espaço no time e muito provavelmente estará entre os reservas na volta da Série B, terça, contra o Santa Cruz.

Pelo menos foi isso que o técnico Adilson Batista demonstrou durante o período de treinamentos em Pinheiral e Atibaia. Com a chegada de Kléber e o amadurecimento de Thalles – um dos destaques da Seleção Brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França, pouco antes da pausa para a Copa – Edmilson ficou o tempo inteiro entre os suplentes durante os treinos.

Embora seja o artilheiro do Vasco no ano e peça importante para a equipe, o camisa 7 caiu de produção após o Campeonato Carioca. Depois de ter se recuperado de um estiramento na coxa esquerda, sofrido na decisão do Estadual, disputou os últimos cinco jogos da Série B, sendo quatro como titular. Marcou apenas um gol, mas não jogou bem em nenhum deles.

Apesar de ter utilizado Kléber e Thalles como dupla de ataque durante praticamente todo o período de treinos, o técnico Adilson Batista não garante que esta será a formação ideal do Cruz-Maltino para o restante da temporada. Afinal, como o próprio gosta de dizer, a escolha dele é motivada pelo que cada um demonstra em campo.