icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
20:10

A convocação da Seleção Brasileira de vôlei de praia para a abertura do Circuito Mundial, anunciada nesta terça-feira, teve como grande destaque a presença de Juliana. Depois de ficar fora do grupo verde-e-amarelo no ano passado em razão das críticas que fez ao sistema de rodízio de parcerias, adotado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a atleta voltará a defender o país, ao lado de Maria Elisa.

No masculino, foram convocados pela técnica Letícia Pessoa Ricardo/Álvaro Filho, Emanuel/Pedro Solberg, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe. Entre as mulheres, o técnico Marcos Miranda chamou Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa.

– Acho que será um ano ainda mais tranquilo para desenvolvermos o nosso trabalho, pois o projeto se mostrou vencedor no ano passado e os atletas se acostumaram com o sistema e entenderam a nossa proposta. E o apoio da CBV tem sido o melhor possível. Como o tempo de trabalho será menor em relação à última temporada, teremos que colocar ainda mais qualidade nesse início – disse Letícia Pessoa.

O Circuito Mundial, assim como na edição do ano passado, começará pela China. O primeiro desafio dos atletas será o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril. Na semana seguinte, eles disputarão o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio.

Juliana retorna à Seleção em momento de reafirmação. Na etapa de Maceió (AL) do Circuito Banco do Brasil, que acontecerá esta semana, ela e Maria Elisa brigam pelo título com as líderes Ágatha/Bárbara Seixas.