icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
18:30

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete se apresentou, nesta segunda-feira, e já iniciou os trabalhos de preparação para disputa do Sul-Americano, entre 24 e 28 de julho, na Venezuela.

Formada principalmente por jovens, com uma média de idade de 25 anos, a equipe irá ceder dois jogadores para o grupo que disputará o Mundial, em agosto, na Turquia. Por isso, os atletas já treinam e tentam encontrar o melhor condicionamento físico.

- Fiz muita corrida e academia porque o importante é manter a forma e chegar bem na seleção - comentou Rafael Mineiro, do Limeira, que usou as férias para treinar.

Dos 16 jogadores convocados e dos dois convidados, apenas dois não se apresentaram: o pivô Rafael Hettsheimeir, que segue definindo seu futuro no basquete espanhol, e o ala Bruno Caboclo, draftado pelo Toronto Raptors e que já treina em seu novo clube.

No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, o Brasil está no grupo A e terá como adversários na primeira fase o Paraguai (24 de julho), o Equador (25) e a Argentina (26). Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas, no próximo ano.