icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
10:51

Depois de Renato Augusto ser ausência no treino de quinta-feira, por conta de dores no joelho direito, o meia participou de parte do coletivo nesta sexta-feira pela manhã. O jogador iniciou o dia na academia, realizando um reforço muscular. Depois, foi liberado pelo consultor-médico Joaquim Grava para ir a campo e atuou por cerca de 20 minutos na equipe titular, no lugar de Danilo.

O Corinthians estreia no Brasileirão neste domingo, às 16h, diante do Atlético-MG, em Uberlândia (MG). De acordo com o técnico Mano Menezes, ele está relacionado, mas ainda não há a certeza se começará jogando ou no banco.

- O Renato reagiu bem ao treinamento. Realmente, ele sentiu um pequeno desconforto, uma senbilidade. Em função do histórico (de lesões), a gente se preocupou em tranquilizá-lo. Sempre falo que a parte mais importante é convencer a cabeça do jogador. Ele tem de ter a confiança que não tem nada. Aí, faz o exame, a gente mostra... Ele reagiu bem ao treinamento. Vamos reavaliá-lo, mas está relacionado para a partida - disse o treinador, em entrevista coletiva.

O camisa 8 do Timão realizou exames na última quinta-feira e não foi constatada nenhuma lesão - apenas uma inflamação no joelho. Em agosto do ano passado, ele chegou a realizar uma artroscopia para corrigir uma membrana inflamada na região, além de fazer uma limpeza de cartilagem.

No coletivo desta sexta, antes de Renato entrar, o técnico Mano Menzes havia escalado o Corinthians titular com: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Jadson; Malcom e Romarinho.

Mano não pôde contar com o volante Guilherme, que sentiu desconforto muscular e foi poupado. De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, ele deverá participar do treino deste sábado. Guerrero, que ficou na primeira parte do treino na academia, integrou o time reserva, que teve: Walter, Ferrugem, Wanderson, Felipe e Guilherme Arana; Guilherme Andrade, Jocinei, Elias e Petros; Zé Paulo e Paulo Victor (Guerrero).

Além dos jogadores acima, Mano contará com a volta de Luciano, que treina com a Seleção Brasileira Sub-20. O jogador é considerado titular da equipe e o treinador, com esse pensamento, escalou Malcom nesta sexta para manter as características do ataque.

 *Atualizada às 11h28