icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
17:56

O Aimoré voltou a receber o Inter no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, após 20 anos. A entrada em campo foi marcada por homenagens ao árbitro Márcio Chagas da Silva, que sofreu com insultos racistas da torcida do Esportivo de Bento Gonçalves durante a última semana.  Jogadores de ambas as equipes entraram com mensagens de apoio e máscaras que imitavam o rosto do juiz. Dentro de campo, partida disputada, mas os anfitriões não foram páreo para o time reserva do Inter, que venceu de virada, por 2 a 1. 

O Índio Capilé começou dando trabalho. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos, em um belo gol do zagueiro Marcelo Ramos. Ele emendou de primeira, após sobra pelo alto. O chute de esquerda pegou na veia, e morreu nas redes. O jogo era parelho, e o Inter chegou ao empate. Aos 31, Wellington Paulista escapou bem pela esquerda e cruzou. Eduardo Sasha se esticou todo para igualar o jogo.

Depois do placar em 1 a 1, brilhou a estrela do goleiro Muriel. Ele fez belas defesas em chutes de fora da área de Renato Medeiros e Danilo Baia, garantindo o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Inter veio com sede ao pote. E se Wellington Paulista ganhou uma chance começando a partida, ele agarrou-a com assistência e gol. Após ter servido Sasha, o centroavante recebeu a bola aos 14 minutos, chutou entre as pernas do zagueiro Baggio e marcou para o Colorado - contando com leve colaboração do goleiro Rafael. Após a virada, o Índio Capilé não se reencontrou na partida,  Mas mesmo assim, teve uma chance clara. Após chute de Lucas Silva, Muriel espalmou e no rebote, sem goleiro, Moacir teve a oportunidade. Mas enquanto o jogador pensava na consagração, a bola bateu no tornozelo dele e saiu torta, para fora.  

O próximo compromisso do Internacional é nesta quarta-feira, diante do Remo, na estreia pela Copa do Brasil, em Belém do Pará. Na mesma data, o Aimoré enfrenta o Veranópolis, em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA:

Aimoré 1x2 Internacional

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Data/Hora: 9 de março de 2014, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Julio Cesar dos Santos (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Baggio e Marcelo Ramos (AIM)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Marcelo Ramos, aos 12'/1ºT (1-0); Eduardo Sasha, aos 31'/1ºT (1-1) e Wellington Paulista, aos 14'/2ºT (1-2)


AIMORÉ: Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir, aos 29'/2ºT); Basílio, Faísca, Toto e Renato Medeiros (Paulo Cesar/ Intervalo); Diego Torres (Lucas Silva, aos 17'/2ºT) e Cleiton. Treinador: Hélio Vieira

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Alan, Thales e Raphinha (Gladystone/ Intervalo); Augusto, Ygor, João Afonso e Alan Ruschel (Murilo, aos 37'/2ºT); Wellington Paulista e Eduardo Sasha (Caio, aos 23'/2ºT). Treinador: Abel Braga