Com golaço de Sobis, Flu vence Figueira na estreia no Brasileiro

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

O Fluminense entrou em campo na noite deste sábado e conseguiu, com facilidade, derrotar o Figueirense por 3 a 0 no Maracanã. A vitória na estreia no Campeonato Brasileiro foi marcada por um golaço de Rafael Sobis, ainda no primeiro tempo. Fred, de pênalti, e Nirley, contra, completaram o resultado para a equipe carioca.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Figueirense enfrenta no dia seguinte o Bahia, às 18h30, na Arena Barueri.



O JOGO

A partida começou bastante movimentada, com o Fluminense pressionando no campo de ataque a todo momento. Logo aos oito minutos, Conca deu um belo passe para Carlinhos, que achou Rafael Sobis, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer grande defesa. Sobis tentou novamente aos 13, com um chute forte, mas a bola passou por cima do travessão defendido pelo arqueiro do Figueirense.

Se nas duas primeiras tentativas Rafael Sobis não teve sucesso, na terceira foi muito feliz e fez um golaço. Aos 30 minutos, Conca puxou o ataque e tocou para Fred. O atacante da Seleção deu o passe para Sobis, na entrada da grande área, dar um chute providencial no ângulo esquerdo do gol de Volpi, que não podia fazer nada para evitar o primeiro gol do Fluminense no Maracanã.

Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou penalidade para o Fluminense, após Thiago Heleno derrubar Wagner na grande área. Fred foi para a cobrança e converteu para o Fluminense, que foi para o intervalo com uma vantagem tranquila no marcador.

Mesmo estando com o 2 a 0 no placar, o Fluminense manteve a postura ofensiva no segundo tempo. Aos sete minutos, Sobis tocou para Fred, que chutou de primeira e obrigou Volpi a fazer grande defesa. Aos 13, Nirley tentou desviar na pequena área uma bola cruzada por Sobis, mas acabou errando e mandando para o fundo das redes do próprio gol, fazendo contra o Figueirense e colocando 3 a 0 no placar para o Fluminense.

A partir de então, o Figueirense começou a esboçar uma tentativa de reação, mas sem muito sucesso. O Fluminense ainda mandou uma bola no travessão aos 22 minutos com Conca. O time de Santa Catarina, no fim da partida, tentou duas vezes fazer o gol de honra com Nem, mas não teve êxito nesta abertura do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/4/2014 - 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 385.535,00 / 31.173 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Paulo Roberto (FIG)

GOLS: Rafael Sobis 30'/1ºT (1-0), Fred 44'/1ºT (2-0) e Nirley contra 13'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valencia 37'/2ºT), Jean, Wágner (Biro Biro 22'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Walter 36'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marcos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Paulo Roberto intervalo) e Dudu (Vitor Júnior 32'/2ºT); Lúcio Maranhão (Nem intervalo), Everton Santos e Giovanni Augusto. Técnico: Vinicius Eutrópio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter