icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
05/07/2014
11:56

O Vasco venceu o Sport Club Atibaia, em jogo-treino realizado no resort em que a equipe carioca está hospedada na cidade do adversário do interior paulista. A atividade, iniciada às 9h30 deste sábado, foi separada em quatro tempos de meia hora. Os dois primeiros foram disputados pelo time titular e os dois últimos pelos reservas. Na primeira metade, 2 a 0 para o Gigante da Colina, com gols de Kleber e Fabrício. Já no segundo período, empate por 1 a 1, com dois golaços: Douglas, para o Vasco, e Henrique, para o Atibaia.

O adversário vascaíno disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, na qual está classificado para a segunda fase, que começa após o término da Copa do Mundo. A equipe havia empatado com os reservas do Palmeiras, por 1 a 1, no mesmo local, na semana passada, mas dessa vez esbarrou na segura atuação do time principal cruz-maltino.

O Vasco iniciou a partida com a provável escalação que enfrenta o Santa Cruz, no dia 15, na volta da Série B: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cruz-Maltino abriu o placar com o atacante Kléber. Após cobrança de escanteio, o Gladiador aproveitou um rebote do goleiro e só empurrou a bola para o fundo da rede. No restante da primeira etapa, em um jogo muito pegado, o Vasco não levou sustos, mas também criou poucas chances.

No segundo tempo, os vascaínos aumentaram o ritmo. Aos 2 minutos, Thalles recebeu cruzamento de André Rocha e quase marcou. Dois minutos depois, foi a vez de Kléber aparecer na área e quase forçar um gol contra do zagueiro do Atibaia, que cortou para a linha de fundo e acertou o travessão.

Aos 12 minutos, novamente André Rocha fez boa jogada pela direita. O lateral fez uma linda finta no defensor adversário e cruzou para Thalles, que não pegou em cheio na bola. Aos 19 minutos, o Vasco ampliou o placar. Sempre ele, André Rocha, que cruzou para Thalles, que bateu fraco. O goleiro espalmou para o meio da área e Fabrício chegou batendo e marcou para dar números finais ao primeiro jogo.

RESERVAS EMPATAM COM DIREITO A GOLAÇOS

Ambas as equipes mudaram todos os jogadores para o segundo tempo. O técnico Adílson Batista mandou a campo Rafael Copetti, Carlos César, Anderson Salles, Douglas Silva e Marlon; Aranda, Jhon Cley, Douglas e Montoya; Lucas Crispim e Edmílson.

Com mais movimentação e disposição, o Atibaia aproveitou os espaços na zaga do Vasco para abrir o marcador. Com 14 minutos de jogo, o atacante Henrique foi lançado e, na cara do goleiro Copetti, fez um golaço. Uma cavadinha, com estilo. Um minuto depois, Vinícius, também livre de marcação, perdeu a chance de ampliar.

Para a última etapa da atividade, o treinardo vascaíno fez cinco alterações: O goleiro Jordi substituiu Copetti, Rafael Vaz entrou no lugar de Anderson Salles, Lorran na vaga de Marlon e Yago e Marquinhos nos lugares de Crispim e Montoya.

Logo no primeiro minuto, Douglas perdeu um gol incrível, na cara do goleiro. Lorran fez a melhor jogada da equipe até o momento. Se livoru de três marcadores e quase fez de fora da área. Também de fora, Marquinhos acertou o travessão.

Aos 25 minutos, Douglas respondeu o belo com do Atibaia à altura. Um lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário e resultado final de 1 a 1.