icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
21:50

Na Arena Grêmio, o Tricolor Gaúcho recebeu o Vitória, e com o gol contra marcado por Richarlyson, venceu o time baiano por 1 a 0, colando no G4, empatado em pontos com o Fluminense (54). Mesmo com a pouca produtividade ofensiva durante todo Campeonato Brasileiro, o time do técnico Felipão segue firme na luta por uma vaga na Libertadores 2015. Já o Vitória segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Se Botafogo, Coritiba ou Bahia vencerem seus jogos, o Rubro-Negro baiano voltará para o Z4.

CHANCES CLARAS E JOGO MOVIMENTADO
O primeiro tempo foi corrido, com as duas equipes dando e criando espaços. Dando, pois buracos apareciam constantemente nos sistemas defensivos de Grêmio e Vitória, possibilitando um jogo mais aberto e emocionante. A melhor chance do Leão foi logo no primeiro minuto, quando Richarlyson cruzou na cabeça de Edno e o atacante finalizou na trave.

Depois disso, o Tricolor dominou a partida, tendo boas chances com Barcos e Luan, mas precisou da ajuda de Richarlyson para abrir o placar. Pará apareceu na direita, cruzou forte e o volante tentou cortar, mas acabou colocando para dentro das redes, deixando o próprio time em desvantagem.

ESFRIOU
O segundo tempo foi como o time do Grêmio está acostumado. Com a vantagem no placar, o time do sul controlou o jogo, não deixou o Vitória crescer na partida e fez o dever de casa, jogando da forma que Felipão está acostuamdo, usando contra-ataques para cozinhar o jogo. Com o triunfo, o Grêmio pulou para a quinta colocação, somando 54 pontos, enquanto o Vitória segue na luta contra o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, com 34 pontos no Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho terá o Gre-nal pela frente, novamente na Arena Grêmio, jogo importantíssimo não só pela história, mas também por ser um confronto direto na luta para chegar à Libertadores. Já o Leão baiano recebe o São Paulo, no Barradão, em mais uma batalha contra a zona da degola.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X0 VITÓRIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 1/11/2014 - 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA)
Cartão amarelo: Richarlyson (38'/1ºT)
Cartao vermelho: -
Gols: Richarlyson (Contra-44'/1ºT)
Público/Renda: 17.447 pagantes /R$ 481.932,00

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodriguez 37'/2ºT), Pedro Geromel, Bressan e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho 31'/2ºT) e Dudu; Lucas Coelho (Matheus Biteco - 20'/2ºT) e Barcos - Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VITÓRIA: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; José Welison, Luiz Gustavo, Cáceres e Richarlyson (Beltrán 30'/2ºT); Edno e Vinícius (Nickson 41'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.