icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
23:48

Na noite desta terça-feira, a Ponte Preta empatou o América-RN por 2 a 2, pela 36ª rodada da Série B. O time campineiro perdeu a chance de assumir a ponta e o presidente Márcio Della Volpe ficou revoltado com a arbitragem, xingando o árbitro Eduardo Valadão, além de ter invadido o campo.

– Esse cara está louco, nos roubando aqui em casa. Vou tomar todas as providências, todas as medidas e vou ficar cinco anos suspenso, mas esse f... não vai apitar mais – detonou o mandatário..

A Macaca soma 68 pontos no torneio, um a mais que o líder Joinville, que perdeu para o Boa Esporte e segue na primeira colocação da Segundona.

O JOGO

O gol da equipe alvinegra ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo. O atacante Rafael Costa recebeu passe de Bryan e tocou na saída do adversário. A alegria durou pouco. O América-RN igualou o placar ainda na primeira etapa. O meia Daniel Costa limpou Juninho e arriscou de fora da área. O gol de empate calou os pontepretanos no estádio.

No segundo tempo, o time da casa voltou diferente. A estrela de Rafael Costa brilhou novamente: o camisa 9 deixou o seu outra vez após o rebote do goleiro Andrey.

No fim do jogo, o Mecão teve um pênalti a seu favor. O atacante Alexandro puxou a camisa de Andrey, que tinha ido para a área da equipe campineira, e o árbitro marcou pênalti. Artur Maia converteu a penalidade e frustrou a torcida. Os jogadores foram protestar após o término do confronto.

No próximo sábado, a Macaca encara em casa o América–MG, às 16h20, pela 37º rodada da competição. Já o América-RN pega o Náutico na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Arenas das Dunas, em Natal.