icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
11:20

Depois de manter o mistério durante a semana, na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, o técnico Claudinei Oliveira revelou o time que irá escalar para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã. Entre as três equipes testadas nesta sexta-feira, o treinador do Peixe optou pelo 4-4-2, com Willian José e Geuvânio no ataque.

Sem Cicinho e Thiago Ribeiro, com dores no tornozelo esquerdo e um edema na coxa esquerda, respectivamente, o treinador definiu o Alvinegro com: Aranha, Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo; Willian José e Geuvânio.

Durante o trabalho tático, que durou cerca de 20 minutos, Claudinei deu diversas orientações para os atletas. Montillo, mais recuado, fez a função de meia-armador, com Geuvânio pelas pontas e Willian José mais enfiado. Preocupado com as bolas paradas do Vasco, que pode ter Juninho Pernambucano em campo, o técnico colocou Marcos Assunção para cobrar faltas e calibrar o posicionamento defensivo do time titular.

Em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, no último domingo, as novidades são Bruno Peres e Geuvânio. No jogo contra o líder, o atacante entrou no segundo tempo no lugar do Everton Costa e teve boa atuação, com o único chute que levou perigo ao goleiro Fábio. Já o lateral-direito será o substituto do Cicinho.

No treino de sexta-feira, o técnico do Peixe havia testado outras formações, além da que definiu neste sábado. Sem Thiago Ribeiro, ele escalou Alan Santos no meio, ao lado de Arouca, Alison, Cícero e Montillo, e apenas Willian José no ataque. Gabriel, de volta da disputa do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, também foi testado, mas ficará no banco.

Além de Thiago Ribeiro e Cicinho, Giva, Léo, Leandrinho e Renê Júnior, lesionados, também não estão à disposição de Claudinei. Everton Costa, suspenso, também não viaja.